top of page

Tudo o que precisa de saber acerca do Adblue

Para que serve, quais as vantagens e quais os cuidados a ter com o Adblue.


O Adblue surgiu como resposta ao controlo das emissões poluentes e resultou de acordos internacionais. Foi desenvolvido para reduzir as emissões dos óxidos de azoto, responsáveis pela formação de chuvas ácidas e nevoeiros, sendo um dos grandes responsáveis pelo efeito estufa.


Deixamos algumas informações importantes que se relacionam com o AdBlue.


Os veículos a gasóleo mais recentes têm um depósito específico para adicionar este líquido que se localiza, geralmente, perto do depósito de combustível. A quantidade de AdBlue a adicionar está dependente do tamanho do depósito dedicado, deixando a Tecnirepairauto o alerta que este líquido pode expandir quando aquecido podendo causar problemas nos sistemas de injeção se o depósito estiver muito cheio. Deixamos, portanto, desde já o alerta que o depósito não deve estar muito cheio.


A utilização e manuseamento de AbBlue, pela generalidade dos condutores, é segura, no entanto, é importante ter cuidado na medida em que pode causar irritação na pele e nos olhos, por tal, sugerimos que recorra à utilização de luvas e óculos de proteção na manipulação.


Não poupe no AdBlue!


Podemos encontrar o Adblue nos postos de combustível comuns, vendido em garrafão ou através de bomba dedicada. Deixamos desde já o alerta de que deve utilizar AdBlue de qualidade, na medida em que, as soluções de baixa qualidade podem causar danos ao sistema de escape e até afetar o desempenho do motor fazendo com que o que poupa no curto prazo venha a gastar no médio longo prazo.


O AdBlue é uma solução importante naquilo que é a proteção do ambiente, sendo uma parte importante da tecnologia moderna dos motores a gasóleo. Deixamos no entanto o alerta que devem ser seguidas, escrupulosamente, as instruções do fabricante.


Para uma utilização segura e adequada consulte o manual de instruções do seu veículo ou contacte a Tecnirepairauto, sabemos tudo o que precisa de saber para o utilizar corretamente.


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page